segunda-feira, 25 de maio de 2009

Argentina

Escondida por detrás do gigante Brasil, a Argentina esconde maravilhas naturais e viagens inesquecíveis.



Com uma beleza natural que desperta, por si só, para a atenção com o ambiente.

Um tango que mistura vinhos com esqui numa gastronomia característica, confere o título de património da humanidade tanto a obras humanas, como espaços naturais.

"Selvas tropicais, gelos milenares, edifícios, ruínas coloniais, integram um circuito turístico muito apreciado", valorizado num dos sites promocionais do país.

"Visitar a Argentina é deslumbrar-se com uma geografia contrastante: as altas montanhas da cordilheira do Andes; a exuberância da selva subtropical, com as imponentes cataratas do Iguaçu; lagoas, estepes e rios com característica da mesopotâmica; as imensas chanuras e mesetas, os desertos dos planaltos, as cores do noroeste, os majestosos glaciares, lagos e bosques da Patagónia; praias espectaculares sobre o Atlântico; vinhas e bodegas onde se produzem excelentes vinhos para a exportação; as serras de Córdoba ou Tierra del Fuego, com Ushuaia e o Farol do Fim do Mundo como ante-sala ao vasto e enigmático território antárctico.
Com numerosos parques nacionais e provinciais que protegem as espécies da flora e fauna autóctone, como a baleia franca austral, o pinguim magalânico e os delfins.
É uma terra que preserva a riqueza da sua cultura indígena: mapuches, tehuelches, onas, guaranies, matacos, tobas, com uma marcada presença em algumas regiões; a terra dos gauchos, as estâncias e a região da pampa com seus longínquos horizontes; tango, musica popular símbolo dos subúrbios portenhos.
Uma pais no qual sua diversidade se vê reflectida nas actividades, um convite constante ao relaxamento em termas e SPAs, viagens gastronómicas com menu internacional e típico; compras pelos modernos centros comerciais ou feras de artesanato, turismo aventura em territórios ainda não explorados. Golf em campos perfeitos, pesca em todas suas variedades; esqui nas excelentes estações de esqui; turismo paleontológico e arqueológico e outros infinidade de opções, que o turista pode descobrir no momento que pisa este território tão generosamente inesgotáveis." É assim caracterizada a Argentina no site http://www.welcomeargentina.com/index_p.html .

Sem comentários:

Enviar um comentário