sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estados Unidos da América



As grandes planícies cortadas por estradas cujo fim é infinitamente longínquo sempre se revelaram para mim um factor atractivo. As pequenas posadas no meio do nada, sem aparentemente nada que lhes permita sobreviver são um facto curioso que desde sempre despertaram o meu interesse.

Muito além dos arranha-céus das grandes cidades, aquilo que eu gostava de conhecer nos Estados Unidos assenta nas pessoas, particularmente naquelas que vivem num mundo diferente daquele a que estamos habituados a ver nos filmes ou na MTV.

Por outro lado, acho que a imagem que as pessoas têm do norte da América é muito "arranhada", são apenas arranha-céus, pessoas a correr e carros a buzinar nas ruas das grandes cidades. Esta é, incontornavelmente, uma imagem muito incompleta do verdadeiro mundo.

Mais que um país desenvolvido, aquilo que eu tento ver sempre que penso nos Estados Unidos é a mistura de culturas, a riqueza de tradições, a convivência de pessoas completamente diferentes.

Um país que gostava de conhecer, nem que fosse só um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário