terça-feira, 19 de maio de 2009

A Internet

Qual é o objectivo deste blog?
Precisamente! Este blog não é mais que um convite a uma viagem.

Aqui, já falei de muitas viagens, de maneiras de viajar. Mas o que proponho não é mais que uma forma de viajar, que, aliás, se tem celebrizado muito nos últimos tempos: a internet. De facto, esta é a forma mais rápida e económica de viajar em pouco tempo, sem sair de casa.

Hoje é possível conhecer o mundo à distância de um clic. Mas também é verdade que o sabor das viagens não é o mesmo. Não nos é possível sentir o vento na nossa cara, o cheiro a alcatrão que nos acompanha nas longas viagens de carro. O sol não nos queima a pele, nem sentimos a água fria em nossos pés. Até podemos conhecer outras pessoas e partilhar experiências, mas a necessidade de proximidade é algo que nos caracteriza e que não conseguimos ignorar.

Contudo, a internet significa a única hipótese de muitas pessoas, senão a maioria de nós, conhecermos o mundo que nos rodeia, que +e tão pequeno, mas não está ao alcance de todos. Ainda assim, nem todas as pessoas têm acesso a este meio, infelizmente.

Mas já que nós temos, vamos aproveitar ao máximo, sem nunca esquecer a essência das viagens nem nunca perder a esperança de que a tecnologia um dia nos possa fornecer aquilo que hoje ainda não pode.

Sem comentários:

Enviar um comentário